sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AVISO IMPORTANTE DA AFBA

A atual presidência e diretoria da Associação Fluminense de Belas Artes ,eleita e empossada desde 2011 faz saber a todos que a AFBA não é e nunca foi uma Ordem do Mérito e é sim uma associação sem fins lucrativos que funciona por seus diretores e colaboradores de forma gratuita e deve se manter pelas contribuições das mensalidades associativas por isto não possui legalmente em seus quadros qualquer tipo de:

Membros efetivos remidos, chanceller vitalício, embaixadores perpétuos, muito menos funcionários e diretores permanentes, comendadores remidos , representantes ou professores eméritos da AFBA e tão pouco da EFBA.

Estes títulos antes outorgados por outras diretorias são meramente honoríficos e quem os possui não tem o menor direito legal de representação da entidade AFBA e tão pouco existem membros da associação AFBA efetivos ou remidos.

Agradeceríamos à todos que se dizem membros "efetivos" da AFBA pela iternet em suas biografias que entrem em contato o mais breve possível para regularização das contribuições mensais associativas pertinentes em atraso, teremos o maior prazer em recebe las.

É bom deixar claro que a AFBA só confere sim por normativa, medalhas e prêmios aos artistas, autores, criadores e participantes, relativos aos Salões, Mostras, Gincanas, Certames, Exposições e Concursos que Ela promove sozinha e em parceria com outras entidades amigas.

As únicas medalhas que a AFBA outorga fora a dos "Salões" são às comemorativas para autoridades do meio educacional, artístico e cultural ou para membros associados fiéis aos seus compromissos.

Hoje existe um grupo de amigos da atual presidência e das diretorias da AFBA que vem buscando sim documentos, livros antigos e fotos de eventos, anteriores à década de 1990, emitidos pela AFBA ou à respeito da verdadeira história da Associação e da Escola Fluminense de Belas Artes, para a catalogação e registro da memória destas tradicionais entidades fluminenses.

Qualquer dúvida entrem em contato conosco pelo correio eletrônico da nossa Diretoria Cultural ou por nossa página oficial.

culturaafba@gmail.com