sábado, 19 de novembro de 2011

A AFBA e a EFBA vivem uma nova gestão.

A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes, vem tentando reformar antigas práticas usadas até aqui por novos conceitos com bases no estatuto da própria entidade e nas modernas práticas transparentes do mercado de arte e de cultura brasileiro , o próprio brasão da entidade deve mudar, a contra gosto da maioria dos associados, mas infelizmente ele não legalmente a nós pertencia.Como não existe registro de propriedade do simbolo para a AFBA e no pensamento que não podemos ser confundidos com outras associações estamos buscando uma nova identidade visual que seja estatutariamente nossa e perpétua assim como também estamos elaborando melhores regras organizacionais mais edificantes dentro dos processos de direito, de fato e ético que devem ser o minimo esperado por qualquer entidade que se proponha representar com dignidade um conjunto de profissionais.

Não estamos em desacordo com as antigas gestões mas temos por objetivo melhorar e retocar algumas posturas e posições que não estavam tão claras.

Todos os antigos participantes e colaboradores são bem vindos mas devem se alinharem a nova filosofia da entidade que tem como interesse a valorização e o engrandecimento da mesma e do grupo de amigos que a Ela pertencem.

Todas às outorgas, prêmios, condecorações, títulos e medalhas da AFBA desde 29 de junho de 2011 só tem valor legal com a autorização, conhecimento da atual presidência  e da nova diretoria.Tudo que foi feito sem este predicativo foi realizado arbitráriamente e não terá reconhecimento legal algum da entidade e da sua nova gestão.

Pedimos desculpas aos prejudicados e rogo que reportem a entidade qualquer arbitrariedade cometida por terceiros neste sentido, e se caso tenha havido algum tipo de despesa cabe ao interlocutor da arbitrariedade devolver os valores cobrados indevidamente em nome da entidade.

O Sr.Edson Carvalho de Luna Freire, é atualmente  um organizador de eventos convidado da atual presidência da AFBA, não tendo desde 29 de Junho de 2011, nenhum vinculo e poder decisório perante à Associação e Escola Fluminense de Belas Artes.
Mas como é sabido e reconhecido por toda esta casa e pelo meio artístico de nosso Estado de seus valorosos feitos perante as artes plásticas fluminenses e brasileira lhe foi outorgado o título de honorável  Presidente de Honra da AFBA.

Sendo assim todo evento da AFBA e da EFBA tem que ter autorização por escrito da atual presidência e da atual diretoria.

Presidência da AFBA.
Diretoria da AFBA e EFBA.