quarta-feira, 8 de agosto de 2018

AFBA PROJETOS AUTORAIS DE ARTE PARA ARTISTAS




A F B A

ASSOCIAÇÃO FLUMINENSE DE BELAS ARTES


PROJETOS DE ARTE


DIRETORIA CULTURAL

Supervisão Geral da Presidência




A AFBA, ASSOCIAÇÃO FLUMINENSE DE BELAS ARTES, em sua nova fase, pela atual presidência do Dr. Ricardo V. Barradas, por meio de sua diretoria cultural, vem comunicar que vem desenvolvendo a pedido de diversos artistas e herdeiros de artistas, uma plataforma ágil e padrão para a criação de Projetos de Arte , com o gerenciamento, administração, catalogação e mesmo certificação de obras autorais nas artes plasticas e visuais para atender a grande demanda de obras não originais circulantes no mercado de arte brasileiro e internacional, nos leiloes virtuais e mesmo nos classificados virtuais que acarretam em pouco tempo a total desvalorização da obra, do artista, de suas caminhadas e 
detrimento dos méritos de conteúdo.



Ao mesmo tempo que pela criação de um Projeto de Arte, salvaguarda a obra original do artista autoral e de seus herdeiros, garantida pelo Direito Constitucional e pelo Direito Autoral, também visa acompanhar o farto uso, indiscriminado de imagens das mesmas pela internet não obedecendo nenhuma licença de uso, já que não existe guardião para a obra, uma situação dificilmente observada e diligenciada ate mesmo por famosos profissionais de marketing e de comunicação no mercado nacional. Sendo assim, cabe no mesmo desdobramento o acompanhamento de licenciamentos de imagens mesmo para fins não comerciais, filantrópicos, beneficentes, educacionais e por forma de contratos acompanhar licenciamentos onde haja ganhos financeiros e indexação comerciais da obra e de suas prováveis derivações ligando a obra do autor-artista a qualquer produto.



Vale nos lembrar que o nosso atual presidente da AFBA, desde a gestão do ministro Gilberto Gil, a frente da pasta do MinC Ministério da Cultura e de todos os outros ministros subsequentes, ele o Dr. Ricardo V. Barradas, sempre foi convidado para participar dos eventos ligados a Lei do Direito Autoral, como em Congressos de Propriedade Intelectual, e demandas e praticas vigentes e sempre na representação da defesa e da maior contemplação da legislação nas artes plasticas e visuais no Brasil. Sendo assim, e por conta disto a chancela destes nossos novos projetos já iniciam com um grande prestigio e gabarito.



E se fosse só isto já estava de bom tamanho mas completando esta pioneira iniciativa da Diretoria Cultural, da nova AFBA, diante do complexo e amplo mercado autoral plastico e visual, temos a supervisão geral do atual presidente da entidade, que milita a mais de 40 anos como um dos mais reconhecidos, respeitáveis e gabaritados profissionais no mercado de arte brasileiro e internacional. 



Mais detalhes sobre, nosso presidente da AFBA, pode ser visto no site abaixo.


https://www.avaliadordearte.com 




AFBA - Diretoria Cultural
Projetos de Arte
2017 * 2018